Expedição da sua encomenda

Os produtos constantes da encomenda serão expedidos por transportadora, salvo se o cliente indicar que pretende pagar e levantar nas nossas instalações. Neste caso, o cliente deverá levantar os produtos no prazo de 5 dias úteis a contar da data de encomenda, período após o qual a Letrograma poderá considerar a encomenda sem efeito. O horário de funcionamento das nossas instalações poderá ser consultado no site www.letrograma.pt.


ENVIO DE PRODUTOS

1.1. O envio dos produtos através de um operador logístico (transportadora) está sujeito a portes, relativos a custos administrativos e de transporte. O seu valor será adicionado automaticamente ao carrinho de compras na altura da encomenda.
 
1.2. Os encargos com o transporte de produtos para as ilhas correm por conta do cliente.
 
1.3. Todas as encomendas de produtos em stock serão entregues no prazo de 2 dias úteis (Portugal continental), desde que recepcionadas e aceites até às 15 horas do respectivo dia. 
 
1.4. Embora a Letrograma desenvolva os melhores esforços para cumprir os prazos de entrega indicados, estes poderão sofrer alterações por motivos de força maior e alheios à sua vontade.
 
1.5. No momento da recepção dos produtos, é da responsabilidade do cliente efectuar sempre uma inspecção quantitativa e qualitativa dos volumes, no ato de entrega, pela entidade transportadora, sendo fundamental a verificação e registo de eventuais anomalias.
 
1.5.1. Em qualquer recepção deve ser efectuada uma observação cuidadosa no ato da entrega dos volumes antes da assinatura de qualquer documento da transportadora.
 
1.5.2. O número de volumes recepcionados (soltos ou em caixa) tem de corresponder ao número descriminado na guia do transportador. Se existir alguma diferença, esta deve ser mencionada na guia e comunicada de imediato aos nossos serviços.
 
1.5.3. Eventuais danos resultantes do serviço de transporte (caixas amassadas, amolgadas ou rasgadas, produtos mal acondicionados, materiais molhados, etc.) devem ser registados na guia do transportador antes de esta ser assinada e comunicado de imediato aos nossos serviços.
 
1.5.4. Qualquer outra anomalia verificada deve ser concretamente registada na guia do transportador, não sendo aceites reclamações com registo “Sujeito a verificação” ou “Sob reserva”.
 
1.5.5. A falta de observação dos procedimentos de recepção anteriormente descritos confere à Letrograma o direito de recusar a reclamação apresentada.
 
1.5.6. Devolução por dano no transporte: sempre que o produto entregue se encontre danificado (dano resultante do transporte), o cliente deve registar na guia de entrega do transportador o facto verificado e apresentar a respectiva reclamação aos nossos serviços no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da hora de recepção do produto correspondente.

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